Uma coisa que você deve saber é que não existe uma linguagem de programação universal. As linguagens de programação são ferramentas que você utiliza a fim de atingir um objetivo, e a escolha passa por uma série de critérios.

Tipo de sistema a ser desenvolvido, habilidades da equipe, perfil dos profissionais disponíveis, tendências de mercado, custos… Todas essas variáveis são consideradas na hora de bater o martelo e dizer: “vou usar a linguagem de programação XYZ”.

Mas mesmo sem existir uma linguagem de programação universal, existem algumas tendências que podem ser identificadas. E a tendência da vez é o SaaS (Software as a Service).

No modelo SaaS o software funciona como um serviço (normalmente na web), e pode ser acessado online a partir de qualquer lugar (PC, tablet, smartphone). Ele está disponível pra você a qualquer hora e em qualquer lugar!

Talvez o termo SaaS não seja muito familiar pra você, mas tenho certeza absoluta que diversos softwares que adotam o padrão SaaS fazem parte do seu dia a dia.

Certamente você conhece o NetflixSpotifyUberiFood… Todos esses softwares seguem o modelo SaaS, e vão com você onde você estiver!

Veja matéria completa clicando aqui